Lançamento da Luumenz repercute na imprensa

Lançada oficialmente no dia 20 de novembro de 2020, a Luumenz teve sua importância reconhecida pela imprensa. Grandes veículos de comunicação do Ceará destacaram o nascimento do primeiro cashback educacional do Brasil, como O Povo, Diário do Nordeste, TV Cidade, TV Otimista, Tribuna Band News FM, além de plataformas voltadas para Tecnologia, como o RapaduraTech, e outros.

Os jornalistas destacaram o diferencial da nova plataforma, informando que a Luumenz tem como missão potencializar o acesso à educação por meio da oferta de até 100% de cashback na compra de cursos das maiores plataformas do mundo.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) também noticiou o surgimento da Luumenz, pois a instituição foi berço do novo cashback. “Foi na Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Uece (IncubaUece) onde nasceu o primeiro cashback educacional do Brasil”. 

O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) repercutiram a notícia da Uece, bem como o que disse um dos idealizadores da Luumenz e professor da Universidade, Jerffeson Souza:

“Como educadores, conhecemos bem o poder transformador da educação e as dificuldades que os brasileiros, de forma geral, têm para acessar esse importante ativo, especialmente por conta do seu alto custo. Quando decidimos direcionar nossas experiências e energias para o empreendedorismo, definimos desde o início que, independentemente de quais soluções ou serviço iríamos lançar, o seu propósito deveria ser o de levar educação de qualidade para a maior quantidade de brasileiros possível”.

No jornal O Povo, o artigo de opinião intitulado “Inovação na Educação made in Ceará” fala sobre o crescimento e reconhecimento do Ceará na área da inovação, trazendo exemplos cearenses de sucesso e anunciando a chegada de mais uma inovação da terra da luz. Ao final do texto, resume os benefícios da Luumenz: “Para os usuários, uma oportunidade de se qualificar com grandes descontos ou até mesmo gratuitamente. Para empresas parceiras, que distribuem os créditos educacionais, uma oportunidade de fidelizar e engajar seus clientes e/ou reconhecer e premiar seus colaboradores. Para escolas, uma oportunidade de engajar os pais/responsáveis”.

Já no jornal CE no Ar, da TV Cidade (Record), o sócio-fundador da Luumenz e professor da UFC, Allysson Araújo, salientou: “Como nós dois somos educadores e acreditamos no papel vital que a Educação exerce para a sociedade, conseguimos vislumbrar através do modelo de cashback, uma oportunidade de proporcionar para mais pessoas a aliança entre comodidade, acessibilidade e formação de qualidade rumo ao aprimoramento pessoal e profissional”.

Com essa missão e pioneirismo, a Luumenz espera contribuir para uma sociedade menos desigual, em que todos tenham a oportunidade de se capacitar e qualificar para o mercado de trabalho.

Para ter acesso ao serviço, o consumidor precisa apenas fazer cadastro no aplicativo Luumenz, disponível para download no Google Play. Ao realizar suas compras online nas lojas parceiras, pelo site www.luumenz.com.br, o cliente receberá de volta parte do valor gasto, em créditos educacionais, que poderão ser trocados por cashback na compra de cursos nas principais plataformas de ensino online.

Entre os parceiros comerciais da Luumenz estão as lojas Americanas, Centauro, Ri Happy, Submarino e Livraria Cultura. Já entre as parceiras educacionais estão Udemy, Coursera, Portal Educação e Catho.

Ah! Se você ainda não sabe, a Luumenz está realizando sorteios semanais de cursos online, até o final do ano, em seu Instagram @luumenzoficial. Participe!